História. Presente. Futuro

História. Presente. Futuro.

Da coleção de raras preciosidades à Fundação Casa Hermes e ao Museu de Medicina e Saúde.

Testemunhos

Agradecimentos

Ao médico, ao colecionador, ao homem que dedicou a sua vida à saúde e à História da Medicina, e que nos desafiou a continuar o seu legado.

À Lena, por estar sempre presente ao longo de todo o percurso e por nos ter ajudado a saber mais sobre o colecionador, a coleção, a Casa-Museu, a História e as histórias, e muito mais.

Ao Dr. Carlos Cortes, ao Prof. Germano de Sousa e ao Arq. Pedro Appleton, pelos importantes testemunhos e colaboração.

Aos membros do Conselho Fiscal e aos Curadores, pelo forte emprenho pessoal na viabilização e credibilização da Fundação Casa Hermes.

Às equipas envolvidas na criação e gestão da Fundação Casa Hermes e do Skope – Museu de Medicina e Saúde, que diariamente consolidam e dão corpo ao nosso ambicioso projeto.

Ao universo de profissionais de museologia e cultura que nos abriram portas e partilham conhecimento e experiências tão relevantes para a construção do Skope – Museu de Medicina e Saúde.

Ao conjunto de especialistas que consultámos e que, nas suas áreas de conhecimento, asseguram o rigor e a seriedade que queremos imprimir.

Às entidades que acreditam e apoiam a viabilização deste projeto, sem as quais a sua materialização não seria possível.

Aos nossos familiares e amigos que nos dão força para continuar e acreditar que, com muita dedicação, é possível alcançar o sonho.